ELEIÇÕES SAPSI-MG – Biênio 2018/2020


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE FORMAÇÃO DE CHAPAS PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO ADMINISTRATIVO E DO CONSELHO FISCAL DA SOCIEDADE DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DE MINAS GERAIS

(BIÊNIO 2018/2020)

A Direção da Sociedade de Avaliação Psicológica de Minas Gerais (SAPSI-MG) convoca, por meio do presente edital, todos os seus sócios titulares que estão em dia com a anuidade 2018 e estão interessados em formar chapas para concorrerem à eleição do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal da SAPSI-MG, biênio 2018/2020, que ocorrerá na Assembleia Geral Ordinária a ser realizada no dia 4 de maio de 2018, às 18 horas, durante o XIII Encontro Mineiro de Avaliação Psicológica, no auditório do Centro Universitário Newton Paiva, rua Silva Lobo, nº 1730, bairro Nova Granada, Belo Horizonte.

Conforme prevê o Estatuto dessa entidade, no que se refere à formação das chapas, informamos o seguinte:

1. Os sócios titulares, interessados em compor chapas para concorrerem a cargos eletivos na próxima eleição, deverão encaminhar à Secretaria da SAPSI, pelo e-mail sapsimg@gmail.com, os nomes dos candidatos para cada um dos cargos do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal da SAPSI-MG, biênio 2018/2019, impreterivelmente, do dia 4 de janeiro até o dia 4 de abril de 2018.

2. No requerimento, a ser enviado à Secretaria, deverá constar o nome do cabeça de chapa, contendo também os nomes dos candidatos para os seguintes cargos: diretor-executivo, vice-diretor; tesoureiro, secretário e três nomes para o Conselho Fiscal.

3. De acordo com o Art. 38º do Estatuto, § 1º, se nenhuma das chapas concorrentes alcançar, na eleição, a maioria simples de votos no primeiro escrutínio, haverá um segundo escrutínio, no qual concorrerão somente as duas chapas mais votadas para o Conselho Administrativo e Conselho Fiscal, sendo eleita a que obtiver maioria simples de votos.

4. Segundo o §2º do Art. 38º, concorrendo ao pleito uma só chapa, esta será considerada eleita apenas se obtiver maioria simples de votos dos associados em condições de votar. Nesse caso, os sócios titulares em dia com a anuidade 2018.

5. No §3º do referido Art. 38º, está previsto que qualquer representação perante à SAPSI-MG será feita pelo cabeça de chapa que concorre aos cargos para o Conselho Administrativo e Conselho Fiscal.

6. A votação será presencial durante a Assembleia Geral Ordinária do dia 4 de maio de 2018 e será realizada por voto secreto.

7. O exercício do mandato dos eleitos para o biênio 2018/2020 terá início até 30(trinta) dias após a realização da eleição.

8. A Assembleia Geral Ordinária, do dia 4 de maio de 2018, instalar-se-á em primeira convocação às 18 horas, com a presença da maioria dos sócios e, em segunda convocação, quinze minutos depois, com qualquer número de sócios.

Belo Horizonte, 04 de janeiro de 2018.

Álvaro José Lelé

(Diretor-Executivo da SAPSI-MG)